Novo pedido de vistas adia votação do projeto que determina o fim do Nepotismo em Pará de Minas
Ainda não foi desta vez que os vereadores votaram o projeto 5/2022 que proíbe o nepotismo em Pará de Minas. O assunto entrou na pauta da reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (2), mas o vereador Marcílio Magela pediu vistas no projeto.
Na reunião os vereadores aprovaram, por 9 votos a 7, o veto solicitado pelo poder executivo para o pagamento do benefício de R$ 600 para funcionários demitidos pela prefeitura até o dia 31 de dezembro. A emenda foi proposta pela vereadora Márcia Marzagão e se aprovada poderia beneficiar cerca de 155 trabalhadores.
Na sessão foi pedido vistas no projeto 10/2022, que autoriza a prorrogação do contrato 132/2012 referente a concorrência pública. Os vereadores aprovaram ainda, por 16 votos a 0, o projeto 12/2022, que cria em Pará de Minas o sistema de adoção de coletores de resíduos.
"Foram apreciados cinco projetos pelo plenário além de 28 requerimentos apresentados para votação. Acatamos o veto do pagamento para funcionários que não faziam parte do quadro da prefeitura e em relação a questão do nepotismo houve um novo pedido de vistas para a apreciação de uma nova emenda", afirmou o presidente da Câmara, Nilton Reis Lopes.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Achei Pará de Minas
#reuniãoordinária #câmaramunicipal #parádeminas #nepotismo #vistas #benefício #funcionários #concorrênciapública #coletoresderesíduos