Política

Novo pedido de vistas adia a votação do projeto que pede o fim da verba indenizatória paga aos vereadores de Pará de Minas

Novo pedido de vistas adia a votação do projeto que pede o fim da verba indenizatória paga aos vereadores de Pará de Minas

Apesar da grande expectativa em torno do assunto, ainda não foi na sessão dessa segunda-feira (8) que os vereadores de Pará de Minas votaram o projeto de lei que acaba com a verba indenizatória. 

O tema ganhou ainda mais repercussão na semana passada, depois que um grupo de vereadores protocolou uma subemenda no projeto de resolução pedindo que o benefício só fosse extinto a partir da próxima legislatura.

O vereador Marcílio Magela de Souza, um dos vereadores que assinou a subemenda, pediu vistas ao projeto, que deverá voltar a pauta da Câmara Municipal na reunião da próxima segunda-feira, dia 15 de março.

A sessão desta segunda-feira também foi marcada pelo pedido de vistas nos projetos que alteram a Legislação Previdenciária do município e o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores de Pará de Minas.

Os vereadores aprovaram o projeto que denomina a praça localizada no Residencial Capanema com o nome de Marco Aurélio de Faria e a proposta de Emenda que faz alterações na lei Orgânica do município. 

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Gladstone Correa Dias, o segundo projeto teve como objetivo acabar com a polêmica de que os vereadores recebem um salário extra quando fazem reuniões extraordinárias.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Achei Pará de Minas

#verbaindenizatória #vereadores #vistas #parádeminas #câmaramunicipal #subemenda #legislaçãoprevidenciária #planodecargosecarreiras #salárioextra

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!