Achei Pará de Minas MG

404

Banner
Banner
Banner
Banner
Política

Pará de Minas vai contar com 292 candidatos na eleição para vereador neste ano

Pará de Minas vai contar com 292 candidatos na eleição para vereador neste ano

A corrida para as 17 vagas na Câmara Municipal de Pará de Minas nestas eleições vai contar com a participação de 292 candidatos de 15 partidos diferentes. A informação faz parte de um levantamento feito pelo site  https://www.diariocidade.com/mg/para-de-minas/eleicoes/2020/candidatos/vereador/ e a legenda com o maior número de concorrentes é o Partido dos Trabalhadores (PT), com 27 candidatos.

Em seguida aparece o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com 26 candidatos. O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Partido Socialista Brasileiro (PSB) estão em terceiro lugar, com 25, seguidos do Partido Social Liberal (PSL) e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com 23 cada. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) tem 22 candidatos e é seguido pelo Cidadania, que tem 21.

No pleito deste ano, o Pode e o Progressistas (PP) terão 20 candidatos ao cargo de vereador em Pará de Minas. O Partido Verde (PV) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN) vão concorrer com 15 candidatos cada, seguidos do Republicano, com 14. Fechando as legendas, o Partido Social Democrático (PSD) terá nove candidatos seguido do Avante, com sete. Do total de 292 candidatos apresentados pelo site, 95 são mulheres, o que representa 32,53% do total de postulantes ao cargo de vereador no município.


Texto: Antônio Anderson

#corrida #vagas #vereador #eleições #parádeminas

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!