Por 11 votos a 5, Câmara Municipal aprova em segunda votação o fim da verba indenizatória em Pará de Minas
Por 11 votos a cinco a Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou em segunda votação na noite desta segunda-feira (12) o fim da verba indenizatória. Votaram contra os vereadores Dilhermando Rodrigues, Marcílio de Souza, Márcio Lara, Nilton Reis e Ricardo Rocha.
A discussão sobre o fim da verba indenizatória foi bastante acalorada, com os vereadores contrários ao projeto pedindo a palavra para defenderem a sua posição. Márcio Lara afirmou que utilizava a verba para desempenhar o seu trabalho em prol da população da cidade.
Marcílio de Souza afirmou que tensiona propor um projeto para reduzir de 17 para 11 o número de vereadores como forma de conter gastos na Casa. Autora do projeto que acabou com a verba indenizatória, a vereadora Márcia Marzagão aprovou a ideia e disse que pretende propor que a população escolhesse quais vereadores deveriam deixar o cargo.
O vereador Márcio Lara falou em propor à Casa a votação de um projeto que reduziria o salário dos parlamentares para R$ 1 mil. A vereadora Irene Melo Franco destacou que é favorável a este projeto e destacou que ele já deveria valer a partir desta legislação.
A verba indenizatória foi motivo de grande polêmica em Pará de Minas, uma vez que deste o início a população se mostrou contrária a utilização do recurso de R$ 1.041,00 pelos vereadores como forma de custear despesas pessoais dos parlamentares.
Veja como votou cada um dos vereadores:
Carlos Lázaro - sim
Cleber Gonçalves - sim
Dilhermando Rodrigues - não
Hélio Andrade de Melo Júnior -sim
Irene Melo Franco - sim
Leandro Guimarães Vieira - sim
Luiz Lima - sim
Márcia Marzagão -sim
Marcílio de Souza - não
Márcio Lara - não
Nilton Reis - não
Renato Almeida - sim
Rodrigo Alves Menezes - sim
Ronivelton Corrêa Barbosa - sim
Ricardo Rocha - não
Sérgio Martins Vargas - sim
Texto: Antônio Anderson
Foto: Achei Pará de Minas
#votação #verbaindenizatória #votação #11votosa5
