Política

Prefeitura suspendeu pregão eletrônico para a aquisição de tabletes

Prefeitura suspendeu pregão eletrônico para a aquisição de tabletes

O anúncio de que a Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria de Educação, pretendia adquirir tabletes para atender alunos das escolas de Ensino Fundamental e Infantil, por meio de pregão eletrônico, chamou atenção do OSB que encaminhou ofício solicitando informações complementares.

Em resposta ao ofício, a secretária de Educação, Marluce Pinto Coelho, afirmou que “não há investimento que supra a necessidade de proporcionar às crianças o direito de acesso à educação. Investir em recursos é pensar alto, acreditar que a educação transforma a sociedade, conscientiza e transforma as crianças em agentes participantes do ambiente em que estão inseridas”.

A secretária destacou que a informatização das escolas visava o aprimoramento da metodologia de ensino em Pará de Minas, que tem 7.967 alunos na rede municipal. De acordo com Marluce Pinto Coelho, as crianças poderiam levar os tabletes para suas casas e que a disponibilização da plataforma nas tarefas já estaria em fase de estudos.

Mesmo após o edital publicado, a prefeitura voltou atrás em sua decisão e suspendeu a aquisição dos equipamentos. No final do mês de setembro, o poder executivo também havia cancelado um pregão para a compra de um veículo de luxo. A justificativa foi de que a única empresa participante não atendeu a expectativa.

Texto: Antônio Anderson (com informações da OSB)

Foto: Achei Pará de Minas

#secretariadeeducação #parádeminas #osb #adquirir #tabletes #alunos #escolasdeensinofundamental #pregãoeletrônico #carrodeluxo

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!