Representante de escolas particulares utilizou a tribuna livre da Câmara Municipal para pedir o retorno das aulas presenciais em Pará de Minas
Em nome das escolas particulares de Pará de Minas, a empresária Fernanda Faria fez uso na noite dessa segunda-feira (8) da tribuna livre da Câmara Municipal para pedir o apoio dos vereadores na mobilização que pede o retorno das aulas presenciais no município.
Fernanda Faria afirmou que, antes da pandemia da Covid-19, a sua escola contava com uma média de 150 alunos e que para este ano letivo 60 se matricularam. Ela assegurou em seu discurso que as escolas têm condições de cumprir os protocolos de segurança contra o novo coronavírus.
Os vereadores ficaram de se reunir com o prefeito e o Ministério Público para avaliar a possibilidade da retoma das aulas presenciais nas escolas particulares. A reunião da Câmara Municipal também foi marcada por requerimentos e moções de aplausos.
Ainda não foi desta vez que o projeto de lei proposto pela vereadora Márcia Marzagão pedindo o fim da verba indenizatória entrou na pauta. O pedido está sendo avaliado pelas comissões permanentes antes de ser votado na Câmara Municipal.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Achei Pará de Minas
#câmaramunicipal #escolasparticulares #tribunalivre #aulaspresenciais #parádeminasdeminas #covid19 #protocolosdesegurança #verbaindenizatória #requerimentos #moçõesdeaplausos