Saúde

Brasil fica próximo de 165 mil mortes pela Covid-19

Brasil fica próximo de 165 mil mortes pela Covid-19

Sem os números de São Paulo e Paraná, que voltaram a ter problemas com o sistema de registros do Ministério da Saúde, o Brasil registrou nesta sexta-feira (13) um total de 164.855 mortes e 5.811.699 casos confirmados da Covid-19. Os dados foram divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretaria estaduais de saúde.

O país registrou 523 mortes e 29.052 casos confirmados da doença nas últimas 24 horas. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos sete dias foi de 403. A variação foi de -5% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nas mortes por Covid. Após 12 dias seguidos em queda, o país volta ao índice estável, quando não há baixa ou aumento significativo nas mortes por Covid-19.

O Distrito Federal e os estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Acre, Amapá, Roraima, Tocantins e Rio Grande do Norte apresentam indicativo de alta de mortes. Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente, aparecem os estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Para, Roraima, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Piauí. Os casos de queda da doença foram registrados em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas, Alagoas, Ceará, Maranhão e Sergipe.

Texto: Antônio Anderson (com informações do consórcio de imprensa)

Foto: Reprodução da Internet

#casos #covid19 #brasil #sistemaderegistros #ministériodasaúde #brasil #mortes #casosconfirmados #vveículosdeimprensa

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!