Campanha Liberdade em Fluxo supera expectativas de arrecadação
Autora do projeto que determinou a distribuição gratuita de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social em Pará de Minas, a vereadora Irene Melo Franco apresentou nesta quinta-feira (28) um balanço da campanha Liberdade em Fluxo.
"A campanha superou as expectativas e nós conseguimos arrecadar aproximadamente 1.500 absorventes de todos os tipos e marcas. Quero agradecer de coração a todos que abraçaram essa causa", afirmou Irene Melo Franco.
A vereadora destacou a dificuldade que muitas mulheres têm de conseguir os absorventes. "Muitas destas mulheres fazem uso de material inadequado para conter o fluxo menstrual e isso pode até causar doenças, como infecções. Daí a importância desta campanha", afirmou Irene Melo Franco.
De acordo com o texto da proposta da vereadora Irene Melo Franco, são consideradas mulheres de baixa renda e em situação de vulnerabilidade aquelas que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos de renda mensal total e que estão cadastradas no CadÚnico.
A distribuição dos absorventes vai ficar a cargo do Poder Executivo. "Agora faremos um planejamento com o nosso banco de dados e vamos definir as mulheres que serão contempladas", afirmou o secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina.
"Esta campanha não termina aqui. Ela continuará sendo realizada em um trabalho conjunto entre poder público, sociedade e empresas", destacou o secretário. Os postos de doações são as sedes do Secretaria Municipal da Assistência Social (Cras), da Secretaria Municipal de Assistência Social e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Texto: Antônio Anderson
Foto: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Pará de Minas
#absolventes #mulheres #situaçãodevulnerabilidade #parádeminas #campanhaliberadedefluxo #parádeminas #vereadora #irenemelofranco