Saúde

Com o aumento dos casos de Covid-19 no estado, Romeu Zema prorrogou por mais seis meses decreto de calamidade público

Com o aumento dos casos de Covid-19 no estado, Romeu Zema prorrogou por mais seis meses decreto de calamidade público

Com o aumento no número de casos de Covid-19 no estado, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, prorrogou por mais seis meses o decreto de calamidade pública. O decreto iria terminar no dia 31 de dezembro, mas foi estendido até 30 de junho de 2021.

De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (29) pela Secretaria de Estado de Minas Gerais (SES-MG), o estado contabilizou quase cinco mil novos casos e dez mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. 11.615 mineiros perderam a vida por causa da doença e 479.188 se recuperaram.

Romeu Zema assinou o decreto durante videoconferência com deputados estaduais realizada nesta terça-feira. O texto ainda será analisado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A prorrogação permite que o governo possa destinar mais recursos para a área da saúde. 

Na reunião, Romeu Zema afirmou ainda que 50 milhões de seringas e mais de 600 câmaras refrigeradas foram adquiridas para a vacinação contra a Covid-19. “Nossa logística já está planejada e pronta para ser iniciada. Os 853 municípios mineiros receberão o imunizante assim que a vacina chegar ao estado”, disse o governador.

A expectativa do governador é começar a vacinar a população mineira até fevereiro de 2021 e, para isso, ele aguarda a aprovação do imunizante por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte: Agência Minas

Foto: Agência Brasil

#governador #romeuzema #estadodecalamidadepública #covid19 #númerodecasos #sesmg #novoscasos #mortes #doença #deputadosestaduais #videoconferência #assembléialegislativa

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!