Saúde

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 aprovou protocolo de retorno às aulas presenciais em Pará de Minas

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 aprovou protocolo de retorno às aulas presenciais em Pará de Minas

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Pará de Minas aprovou nessa segunda-feira (3) o protocolo de retorno às aulas presenciais no município. Pará de Minas está na Onda Vermelha do Plano Minas Consciente e a autorização do retorno às aulas depende agora de um decreto do Governo do Estado.

“Existe uma diferença entre protocolo e autorização. O protocolo define como será à volta às aulas, enquanto que a autorização depende de uma deliberação do estado em conjunto com o município”, afirmou o procurador-geral do município, Hernando Fernandes.

Na reunião foi elaborado um novo decreto (11.538), que terá vigência até o dia 10 de maio. Os membros do comitê determinaram a suspensão do funcionamento de hoteizinhos, playgrounds e espaços de recreação.

Também ficou definido que os bares poderão ficar abertos em Pará de Minas até às 22h30 e que os foods trucks vão poder funcionar até às 22h, sendo que após este horário fica proibida até a entrega de mercadorias no sistema delivery.

“É importante reforçar que o momento ainda é bastante delicado. A pandemia da Covid-19 continua fazendo muitas vítimas e precisamos permanecer unidos e cumprirmos com todas as medidas de prevenção para vencermos esta doença”, afirmou Hernando Fernandes.  

Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução das redes sociais

#comitê #covid19 #parádeminas #protocolo #voltaàsaulaspresenciais #ondavermelha #governodoestado #autorização #foodstrucks #bares

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!