Saúde

Comitê de Prevenção à Covid-19 de Pará de Minas poderá reduzir flexibilização do comércio na cidade

Comitê de Prevenção à Covid-19 de Pará de Minas poderá reduzir flexibilização do comércio na cidade

Preocupado com o aumento dos casos da Covid-19 em Pará de Minas, o Comitê de Prevenção à Covid-19 do município realiza na próxima segunda-feira (30) uma nova reunião que poderá decidir pela redução da flexibilização do comércio na cidade. De acordo com o procurador jurídico do Município, Hernando Fernandes da Silva, uma grande parte da população ainda não entendeu a gravidade da doença.

Segundo o procurador, a quebra da flexibilização vai depender da onda de macro ou microrregião em que Pará de Minas estiver fazendo parte. "Se cumprirmos todos os protocolos, como a utilização do álcool em gel, da máscara e do distanciamento social, o município não vai ter problema, uma vez que a nossa cidade está bem estruturada", declarou Hernando Fernandes da Silva.

Nesta quinta-feira (26), o Comitê Estadual de Prevenção à Covid-19 vai fazer uma nova reunião para avaliar a situação da pandemia da Covid-19 nas cidades mineiras e classificá-las segundo a macro ou microrregião no programa Minas Consciente. "O nosso parâmetro para saber os números do novo coronavírus em Pará de Minas são os dados apresentados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde", destacou o procurador.

De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira, Pará de Minas registrou nas últimas 24 horas 16 novos exames positivos da Covid-19. Deste total, 870 pessoas se recuperaram da doença, 16 estão sendo acompanhados de casa, seis permanecem internadas e foram registrados ainda 24 óbitos pelo novo coronavírus na cidade.

Texto: Antônio Anderson

#casos #covid19 #parádeminas #comitêdeprevenção #reduçãodaflexibilização #procuradorjurídico #gravidadedadoença 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!