Comitê Municipal de combate à Covid-19 aguarda por reuniões do Comitê Estadual para deliberar sobre adoção de novas medidas de enfrentamento à doença
O Comitê Municipal da Covid-19 de Pará de Minas aguarda pelas reuniões do Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo Estadual marcadas para esta quarta e quinta-feira para deliberar sobre a possibilidade da adoção de novas medidas de enfrentamento à doença no município. As reuniões poderão redefinir novas classificações para as macro e microcrorregiões de acordo com o Plano Minas Consciente de combate ao novo coronavírus.
Pará de Minas está inserida nas duas regiões, sendo que a macro está na onda vermelha e a micro na amarela. Na semana passada, o comitê municipal optou por manter em vigor o Decreto 11.386/2020 que permite o funcionamento da grande maioria das atividades econômicas no município. O documento tem validade até o próximo domingo (10) quando está marcada uma nova reunião extraordinária. Ele permite a abertura dos estabelecimentos até as 21 horas, os shows ao vivo ou com som mecânico não podem ser realizados e o uso de máscaras passou a ser obrigatório.
Na onda amarela podem funcionar bares (consumo no local); autoescolas e cursos de pilotagem; salões de beleza e atividades de estética; comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo; papelarias, lojas de livros, discos e revistas; lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem; comércio de itens de cama, mesa e banho; lojas de móveis e lustres; imobiliárias; lojas de departamento e duty free; lojas de brinquedos; academias (com restrições); agências de viagem e clubes.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Internet
#ondaamarela #ondavermelha #macro #microrregião #medidasdeenfrentamento #covid19 #comitêmunicipal #decreto11386/2020