Saúde

Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 torna obrigatório uso de máscara e proíbe festas em sítios

Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 torna obrigatório uso de máscara e proíbe festas em sítios

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (29), o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 de Pará de Minas deliberou novas medidas para tentar conter o avanço da doença em Pará de Minas. As principais ações a serem adotadas são que bares, restaurantes e lanchonetes só vão poder funcionar até às 21 horas; o uso obrigatório da máscara; a proibição de feiras, seminários, congressos e exposições e a proibição de festas em sítios e afins.

"Entendemos que a situação é complicada e acreditamos que com estas medidas poderemos tentar diminuir os riscos de novos casos da doença em nossa cidade", afirmou o procurador-geral de Pará de Minas, Hernando Fernandes. De acordo com ele, o novo decreto terá validade até o dia 10 de janeiro, mas novas restrições poderão ser aplicadas ainda nesta semana, dependendo do que ficar decidido na reunião do Comitê Estadual de Combate à Covid-19 desta quarta-feira (29).

"Existe uma possibilidade do governo do estado colocar todos os municípios na Onda Vermelha do plano Minas Consciente, que permite a abertura de apenas serviços essenciais. Vamos aguardar para ver o que vai acontece, mas Pará de Minas terá de acompanhar o que determina o estado", afirmou Hernando Fernandes. 

O procurador-geral do município reforçou a importância de que a população tenha consciência da necessidade de evitar aglomerações de forma a não provocar novos casos da Covid-19 em Pará de Minas. " A prevenção é responsabilidade de todo mundo", declarou Henando Fernandes, que ainda destacou a questão envolvendo a proibição de festas em sítios e afins. "A Polícia Militar vai agir para não permitir estes eventos e os donos de sítios que permitirem estas festas poderão ser penalizados", completou.

Texto: Antônio Anderson

#comitêprevenção #covdi19 #bares #restaurantes #proibição #feiras #festas #sítios #procuradorgeral #hernandofernandes


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!