Saúde

Comitê Municipal edita um novo decreto e mantém funcionamento do comércio em Pará de Minas com restrições

Comitê Municipal edita um novo decreto e mantém funcionamento do comércio em Pará de Minas com restrições

Em reunião extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (21), o Comitê Municipal de combate à Covid-19 de Pará de Minas decidiu por unanimidade editar um novo decreto (11.423/2021) que assim como o anterior permite o funcionamento do comércio em Pará de Minas até às 21 horas, proíbe os shows com som mecânico ou DJ e torna obrigatório o uso de máscaras, entre outras medidas. 

"Apesar de nossa macro e microrregião estarem na Onda Vermelha do plano Minas Consciente, Pará de Minas vem cumprindo com os protocolos de combate à Covid-19 e nós entendemos que, neste momento, temos condições de manter o decreto em vigência", afirmou o procurador-geral do município, Hernando Fernandes. Este novo decreto vai ter validade até o dia 28 de janeiro.

O Comitê Municipal pediu que seja intensificada a fiscalização dos estabelecimentos em Pará de Minas para garantir o cumprimento das medidas do decreto. "Queremos um maior rigor na fiscalização de forma que quem não cumprir as regras será multado e poderá até mesmo perder o seu alvará de funcionamento", afirmou Hernando Fernandes. 

O procurador-geral destacou que a decisão de editar um novo decreto ao invés de seguir a determinação do Comitê Extraordinário do Estado que manteve o município na Onda Vermelha não impede que a qualquer momento possam ser adotadas medidas mais rígidas de enfrentamento à doença. "Este decreto poderá ser revogado a qualquer momento, dependendo de como a doença estiver evoluindo em Pará de Minas", ressaltou Hernandes Fernandes.

A reunião do Comitê Municipal contou ainda com a presença de uma representante das escolas particulares de Pará de Minas, que reivindicou a volta às aulas no município. "Nós foi entregue um protocolo de intenções das escolas mostrando como elas se prepararam para retomar às aulas. Entendemos a situação, mas a autorização só deve acontecer quando a macro e a microrregião Oeste estiverem na Onda Verde", afirmou o procurador-geral.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução da Internet

#comitêmunicipal #decreto #covid19 #estabelecimentos #parádeminas #ondavermelha #minasconsciente

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!