Saúde

Dia Nacional do Doador de Sangue é comemorado nesta quinta-feira

Dia Nacional do Doador de Sangue é comemorado nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (25) é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. A data tem como objetivo agradecer aos doadores de sangue e busca sensibilizar a população para a importância da doação. O mês de novembro foi escolhido por preceder um período de estoques baixos nos bancos de sangue.

Para tirar dúvidas sobre a doação de sangue, os interessados podem ligar para o Banco de Sangue no telefone (37) 3233-5461 e falar com Fabíola Nogueira. Também podem obter informações através do perfil do Banco de Sangue no Facebook e Instagram (@BancodeSangueHNSC) ou pelo @hnscpm.

O site do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) também conta com o formulário “Seja um Doador de Sangue”, que aparece em todas as páginas de navegação. Os interessados em doar sangue devem preencher o formulário com nome, telefone e município. Em seguida, o Banco de Sangue do HNSC entrará em contato para agendar a doação.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Adair Gomez / Agência Minas

#dianacionaldodoadordesangue #população #novembro #estoquesbaixos #bancosdesangue #hnsc #facebook #instagram #páginasdenavegação 


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!