Eduardo Pazzuello já tem definido como será feita a compra de insumos e a logística para o inicio da vacinação contra o novo coronavírus
Em pronunciamento na noite dessa quarta-feira (6), o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, disse que já foi definido como será feita a compra de insumos e a logística para o inicio da vacinação contra o novo coronavírus. As regras estão na Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União de hoje.
Eduardo Pazzuello disse ainda que a pasta está preparada para executar o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 e justificou a demora do Brasil em fechar negócio com a Pfizer, que já disponibilizou sua vacina para vários países. Sem citar uma data para o início da imunização no Brasil, Pazzuello disse que estados e municípios têm a quantidade suficiente de seringas - cerca de 60 milhões - e que mais 38 milhões devem ser adquiridas até fevereiro.
O ministro afirmou que o Brasil tem hoje 354 milhões de doses de vacinas asseguradas para 2021: 254 milhões pela Fiocruz em parceria com a AztraZeneca, além de 100 milhões de doses pelo Instituto Butantan, em parceria com a Sinovac. Ele destacou ainda que o governo federal está em negociação com os laboratórios Gamaleya, da Rússia; Janssen, Pfizer e Moderna, dos Estados Unidos; e Bharat Biotech, da Índia.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
#pronunciamento #ministrodasaúde #duardopazzuello #compradeinsumos #logística #vacinação #coronavírus #covid19