Saúde

Elias Diniz promete "tolerância zero" com quem não acatar as medidas de segurança contra a Covid-19

Elias Diniz promete "tolerância zero" com quem não acatar as medidas de segurança contra a Covid-19

O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz, prometeu "tolerância zero" com quem não acatar as medidas de segurança contra à Covid-19 impostas a partir da adesão do município a Onda Roxa do plano Minas Consciente de combate à doença. 

"Estamos em uma operação de guerra. Existe a possibilidade de uma nova variante da Covid-19 e o índice de contaminação será muito maior. Se não tiver colaboração nós ainda iremos perder muitas vidas. E nós temos é que salvar vidas", ressaltou o chefe do poder executivo municipal.

Elias Diniz destacou a importância de se respeitar o processo de isolamento. "Não podemos aceitar que as pessoas fiquem simplesmente andando para cima e para baixo com se não estivesse acontecendo nada. O momento é de isolamento, pois a saúde poderá ser atendida e aliviada se o vírus não estiver sendo propagado", ressaltou o prefeito.

O chefe do poder executivo destacou que a estrutura de saúde no país está saturada e que em Pará de Minas não é diferente. "No Hospital Nossa Senhora da Conceição os leitos de CTI estão com ocupação máxima e o semi leito com praticamente 80%. No Hospital Padre Libério a ocupação é de 80%. Se não conseguirmos reduzir esta taxa de ocupação será muito difícil solucionarmos este problema", afirmou Elias Diniz.

De acordo com o prefeito, a melhor forma de acabar com a doença é vacinando a população. "E nós já fizemos um acordo com a Frente Nacional de Prefeitos e temos garantido R$ 1,2 milhão para a aquisição da vacina AstraZeneca", ressaltou Elias Diniz, que voltou a reforçar a importância da colaboração da população.

"Observem todas as medidas e evitem aglomerações. Se você tem o hábito de ficar indo na casa de um amigo, de um familiar, esqueça. Só poderão sair de casa as pessoas autorizadas pelo decreto. E a prefeitura, juntamente com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e demais autoridades, vai ser bastante rigorosa no cumprimento destas medidas", afirmou o prefeito.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução da internet

#tolerânciazero #prefeito #parádeminas #eliasdiniz #ondaroxa #minasconsciente #doença #operaçãodeguerra #variante

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!