Saúde

Enfermeira da equipe multidisciplinar de atenção domiciliar é a primeira pessoa a receber a dose da vacina contra a Covid-19 em Pará de Minas

Enfermeira da equipe multidisciplinar de atenção domiciliar é a primeira pessoa a receber a dose da vacina contra a Covid-19 em Pará de Minas

A enfermeira Fernanda Monte Alegre, que faz parte da equipe multidisciplinar de atenção domiciliar, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 em Pará de Minas. A vacinação aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) no Cristo Redentor. Atuante na linha de frente do combate à doença no município, Fernanda afirmou que sempre teve certeza de que a cura iria chegar.

"Este momento é um marco para a nossa cidade e eu tenho certeza que esta vacina vai chegar para todas as pessoas. Não só para os trabalhadores na linha de frente de combate à doença, mas para a população em geral. Foi muito importante acreditar nos cientistas, nos médicos, nos biólogos que trabalharam e encontraram essa cura", afirmou a enfermeira, que trabalha há 20 anos na cidade.

Fernanda disse que chegou a ser questionada sobre se iria tomar a vacina. "Eu respondi que não queria nem saber, que estava indo e que confiava. O momento ainda é difícil e precisamos continuar mantendo o distanciamento social, utilizando álcool em gel e máscara. Mas já estamos dando este importante passo para que em breve possamos acabar com esta doença", destacou a enfermeira.

Também foram vacinados no ato simbólico a médica Nayara Santos Oliveira e a enfermeira Renata de Paula Arcanjo, do hospital Padre Libério, a cardiologista Silvana Fróes Zenóbio, o enfermeiro Ricardo Dutra Cambraia e a técnica em enfermagem Geralda Sueli Mendonça, do Hospital Nossa Senhora da Conceição, e o repórter Amilton Maciel. As irmãs gêmeas conhecidas como “Par de Jarras” serão vacinadas na tarde desta quarta-feira, na Cidade Ozanan.

"Hoje é um dia de vitória para todos nós. Precisamos muito agradecer a Deus por termos conseguido um imunizante em pouco tempo e eu tenho certeza que muitas vidas serão salvas. Mas é bom lembrar que isso não isenta a população de continuar com os protocolos de segurança contra a Covid-19", afirmou o prefeito Elias Diniz.

Nesta primeira fase da imunização, Pará de Minas recebeu 814 doses da vacina e a prioridade será a de atender profissionais de saúde e idosos. "O momento é histórico e mais uma vez quero agradecer a todos profissionais de saúde que não se furtaram da responsabilidade desta missão. Eles são verdadeiros heróis", afirmou o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty.

O secretário ressaltou que o Brasil ainda não tem quantidade de vacina suficiente para uma imunização em massa e que os municípios vão receber as doses em lotes fracionados. "Pará de Minas tem uma população de cerca de 100 mil habitantes e recebemos 814 doses. Mas precisamos agradecer, uma vez que teve município de nossa região que recebeu apenas sete doses", declarou Wagner Magesty.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Achei Pará de Minas

#enfermeira #atosimbólico #primeiradose #cristoredentor #vacina #parádeminas




Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!