Saúde

farmacêuticas Pfizer e BioNTech anunciaram que a vacina em desenvolvendo contra o coronavírus tem 94% de eficácia entre pessoas com mais de 65 anos

farmacêuticas Pfizer e BioNTech anunciaram que a vacina em desenvolvendo contra o coronavírus tem 94% de eficácia entre pessoas com mais de 65 anos

As farmacêuticas Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quarta-feira (18) que a vacina que está em desenvolvendo contra o coronavírus tem 94% de eficácia entre pessoas com mais de 65 anos. A informação foi divulgada pela BBC News e o anúncio acontece poucos dias depois de duas empresas que também trabalham em vacinas contra o coronavírus publicarem dados novos sobre eficácia de seus produtos.

Nessa segunda-feira (16), a empresa americana Moderna publicou dados preliminares sobre sua nova vacina contra a Covid-19 que apontam uma eficácia de quase 95%. Os desenvolvedores da vacina russa Sputnik V publicaram resultados similares. Além disso, a chinesa Sinovac anunciou que sua vacina, a CoronaVac, é segura e conseguiu induzir a produção de anticorpos em 97% de seus voluntários testados.

A Moderna e a Pfizer/BioNTech disseram que planejam pedir aprovação para distribuírem suas vacinas nas próximas semanas. As três vacinas que até agora divulgaram dados sobre eficácia (da Pfizer/BioNTech, da Moderna e a Sputnik V) foram testadas em dezenas de milhares de pessoas, não apresentaram problemas significativos de segurança e nem reportaram reações adversas inesperadas nos voluntários.

Nenhuma das empresas apresentou uma análise detalhada de sua eficácia em diferentes faixas etárias, embora Tal Zaks, diretor-médico da Moderna, tenha dito à BBC que seus dados preliminares sugerem que a vacina "não parece perder sua potência" em pessoas mais velhas. Ainda não se sabe se as vacinas simplesmente evitam que as pessoas adoeçam gravemente ou se também podem ajudar a impedir a propagação do vírus de uma pessoa para outra.

Fonte: BBC News

Foto: Justin Tallis / AFP


#pfizer #biontech #vacina #coronavírus #eficácia #empresaamericana #moderna #covid19 #russa #sputnik #sinovac #coronavc 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!