Idosos de 60 e 61 anos, policiais, gestantes e pessoas com comorbidades vão receber a partir deste sábado a dose da vacina contra a Covid-19
Com mais 2.850 doses da vacina AstraZeneca e 90 doses da Coronavac previstas para chegarem a Pará de Minas nessa sexta-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde dá sequência ao processo de imunização da população contra a Covid-19. Neste sábado (8) serão imunizados idosos de 61 anos. Na segunda-feira (10) será a vez dos idosos de 60.
A imunização poderá ser realizada no sistema Drive Thru no Automóvel Clube, Fabrika Mall e no Ambulatório de Especialidades Médicas (AME), de 8h às 14h, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Nossa Senhora da Piedade, Vila Ferreira e Santos Dumont, de 8h às 12h. É preciso levar um documento de identidade com foto e a carteira de vacinação.
Na segunda-feira (10) serão vacinados profissionais da Polícia Militar, Civil e Penal e do Corpo de Bombeiros, que irão receber a primeira dose do imunizante. A vacinação está programada para o Ambulatório de Especialidades Médicas, às 14h30.
Na terça-feira (11) está prevista a vacinação de pessoas com Síndrome de Down e doença renal crônica. Na quarta-feira (12) devem ser imunizadas gestantes e puérperas. Os locais e horários destas aplicações são os mesmos utilizados para imunizar os idosos de 60 e 61 anos.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Achei Pará de Minas
#vacinas #astrazeneca #coronavac #parádeminas #idosos #imunizaçãodapopulação #drivethru #policiais #militar #civil #corpodebombeiros #penal #síndromededown #doençarenalcrônica