Saúde

Mariposas brancas invadem Pará de Minas e moradores temem por riscos à saúde

Mariposas brancas invadem Pará de Minas e moradores temem por riscos à saúde

A invasão de mariposas brancas em Pará de Minas está tirando o sossego dos moradores da cidade, que temem pelo risco que estes insetos podem trazer à saúde. De acordo com especialistas, a mariposa não ataca as pessoas, mas ela libera um pó de suas asas que pode causar a inflamação nos olhos e em contato com a pele a dermatite.

As orientações dos especialistas para evitar problemas com este inseto é de que as pessoas mantenham os móveis afastados das paredes, não acumulem papel sem uso, limpem sempre os armários e tenham o cuidado de arejar os cômodos da casa abrindo as janelas.

As mariposas brancas são atraídas pela luz e de acordo com especialistas uma das alternativas para evitar problemas de saúde com este inseto é reduzir a iluminação nas casas. Eles explicam ainda que a dedetização deverá ser feita apenas em último caso, uma vez que substâncias tóxicas também podem afetar a saúde das pessoas.

O aumento no número de mariposas brancas em Pará de Minas pode ser associado às chuvas que caíram no município no início do ano e a ação do homem na natureza, o que acabou fazendo com que estes insetos migrassem para a cidade. Os locais com mais incidência de mariposas no município são os bairros São Cristóvão, Redentor e Castelo Branco.

As mariposas brancas depositam ovos nos locais onde pousam e a recomendação de especialistas é para que os moradores não deixem estes ovos ficarem acumulados em nenhuma parte da casa. Estes insetos já são classificados por cientistas como um problema ambiental e um caso de saúde pública.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Achei Pará de Minas

#mariposasbrancas #invasão #sossego #moradores #parádeminas #especialistas #cientistas #saúde #pódesuasas #inflamaçãonosolhos #pele #dermatite #iluminação #açãodohomem

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!