Saúde

Minas Gerais registrou novo recorde de casos confirmados da Covid-19

Minas Gerais registrou novo recorde de casos confirmados da Covid-19

Com 18.153 novos casos confirmados da Covid-19 nas últimas 24 horas, Minas Gerais bateu nesta quarta-feira (12) um novo recorde de exames positivos da doença. O recorde anterior havia sido registrado no dia 9 de abril de 2021, quando foram notificadas 16.479 ocorrências. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) atribuiu o aumento de casos à variante Ômicron e ao relaxamento com as medidas preventivas durante os feriados e festas de fim de ano.

No período também houve subnotificações dos números por causa de instabilidade no sistema do Ministério da Saúde, que foi invadido por  hacker. O número de mortes registrados nesta quarta-feira foi de 11 vítimas. O governo explica que, apesar do aumento de casos, o número de mortes e a ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) não aumentaram significativamente neste período.

“A única saída para a pandemia é a vacinação. As pessoas vacinadas têm menos risco de serem hospitalizadas e de evoluir para óbito. O cenário demonstra a importância da vacinação para conter as hospitalizações e os óbitos causados pelo coronavírus”, diz o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, por meio da assessoria de imprensa.

O secretario enfatiza a necessidade de se manter os protocolos sanitários para evitar a doença. "É preciso lavar constantemente as mãos, usar máscara e manter o distanciamento social. Tais medidas são necessárias porque com o aumento dos casos pode elevar também a procura pelos serviços de atenção básica no Sistema Único de Saúde (SUS), causando pressão nos atendimentos", declarou Fábio Baccheretti.

Fonte: Agência Minas

Foto: Imprensa / MG

#casosconfirmados #mortes #recorde #minasgerais #governodoestado #examespositivos #ses #varianteômicron #festasdefimdeano #medidaspreventivas #ministériodasaúde #secretário #fábiobaccheretti #vacinação #aumentodecasos #protocolossanitários #mãos #máscara #distanciamentosocial


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!