Minas Gerais se mantém como estado com a menor taxa de mortalidade por 100 mil habitantes no Brasil pela Covid-19
Em coletiva virtual nessa terça-feira (22), o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, apresentou gráfico com o comparativo da mortalidade por 100 mil habitantes em todos os estados da Federação. De acordo com a análise, Minas está hoje com 31.8 óbitos para cada 100 mil habitantes, mantendo-se como o estado com a menor taxa de mortalidade do país.

“Nós obtivemos o primeiro lugar no dia 31 de julho e, desde então, o estado se mantém com a menor mortalidade proporcional. Para nós, essa posição é resultado das ações desenvolvidas pela SES, pelas secretarias municipais de saúde e também pelos outros gestores. Destacamos que a disponibilização de leitos está relacionada a essa taxa e, em Minas Gerais, começamos o enfrentamento à covid com 2.072 leitos UTI. Hoje já passamos de 3900”, pontuou Carlos Eduardo Amaral.
Ainda segundo o secretário, o máximo de ocupação registrada até o momento foi de 2.766 leitos, número abaixo da capacidade da rede. “Importante destacar também que não tivemos nenhum momento de desassistência no estado”, declarou Carlos Eduardo Amaral.
Fonte: Secretaria de Estado de Saúde
Foto: Crédito: Fábio Marchetto
#covid19 #taxa #óbitospor100milhabitantes #minasgerais #brasil