Novo decreto permite a abertura de bares, restaurantes e lanchonetes em Pará de Minas até às 21h
Com a micro e macrorregiões Oeste na Onda Vermelha do Plano Minas Consciente, o Comitê Municipal de Combate à Covid-19 de Pará de Minas voltou a se reuniu de forma extraordinária nesta quinta-feira (11) e elaborou o decreto 11.479, que traz como principal medida a determinação de que bares, restaurantes e lanchonetes do município vão poder funcionar até às 21h.
O Comitê manteve as determinações do decreto anterior, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel, obediência ao distanciamento social e a proibição de qualquer evento público ou privado no município. "Fizemos o estudo de forma a prejudicar menos o município. Mas, podemos mudar este decreto a qualquer momento dependendo de como estiver a situação", afirmou o procurador-geral do município, Hernando Fernandes.
Preocupado com a possibilidade de Pará de Minas vir a ser enquadrada na Onda Roxa, que tem medidas ainda mais restritivas de combate à Covid-19, o Comitê Municipal voltou a pedir a colaboração da população no combate à doença. "A participação de todos é muito importante. Usem máscara e álcool em gel e não se aglomerem. Combater a Covid-19 é função de todos nós e não somente do poder público", ressaltou Hernando Fernandes.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Internet
#micro #macrorregiões #ondavermelha #planominasconsciente #comitêmunicipalcombateàcovid #decreto11.479 #bares #restaurantes #lanchonetes #funcionar #21h