Pará de Minas é a segunda cidade do Centro-Oeste com mais casos prováveis de dengue
Boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (26) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) registrou 121 casos prováveis de dengue no Centro-Oeste de Minas. As cidades com o maior número de ocorrências foram Bom Despacho (48), Pará de Minas (21) e Divinópolis (12).
São 97 casos a mais que no boletim anterior e as informações foram registradas entre os dias 1º e 25 de janeiro. No geral, Minas Gerais registrou neste período 1.885 casos prováveis de dengue, sendo 347 confirmados para a doença.
Ainda de acordo com a pasta, Minas Gerais registrou 79 casos prováveis de Chikungunya e seis de Zika. No Centro-Oeste, a cidade de Formiga contabilizou um caso de Chikungunya e três de Zika. A SES-MG informou que o estado não teve nenhuma morte pelas doenças até o momento.
Com a chegada da temporada de chuvas, a SES-MG alerta a população para a importância de adotar ações preventivas de combate ao mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. A principal delas de não deixar água acumular em recipientes como jarros, pneus e garrafas.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Internet
#boletimepidemiológico #secretariaestadualdesaúde #casosprováveis #dengue #centrooeste #cidades #bomdespacho #parádeinas #divinópolis #minasgerais #chikungunya #zika #formiga #mosquito #aedesaegypti #águaacumular #recipientes