Saúde

Pará de Minas mantém decisão do Comitê Municipal até que determinação do governo do estado de colocar todos municípios na Onda Roxa seja publicada no Diário Oficial

Pará de Minas mantém decisão do Comitê Municipal até que determinação do governo do estado de colocar todos municípios na Onda Roxa seja publicada no Diário Oficial

O procurador-geral de Pará de Minas, Hernando Fernandes, afirmou na tarde desta terça-feira (16) que enquanto o governo do estado não publicar no Diário Oficial a decisão de colocar todos os municípios mineiros na Onda Roxa será mantido o decreto elaborado pelo Comitê Municipal com as medidas de combate à Covid-19.

"Não podemos tomar decisões precipitadas. Vamos aguardar pelo ato oficial do governo mineiro para podermos trabalhar com tranquilidade", afirmou, em entrevista à reportagem do Achei Pará de Minas, Hernando Fernandes. Com a decisão, fica mantido, até segunda ordem, o funcionamento do comércio em Pará de Minas.

Desta forma, continua proibida a venda de bebidas alcoólicas em todos os bares, restaurantes e lanchonetes de Pará de Minas. A exceção será para supermercados e distribuidoras. Os clubes sociais não podem funcionar e também está proibida a circulação de pessoas em praças, parques e pontos turísticos do município. 

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel e da determinação de evitar aglomerações, o Comitê Municipal também definiu o fechamento de hoteizinhos e escolas de recreação para crianças e proibiu o funcionamento de trailers, que só poderão vender alimentos no sistema delivery.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução da Internet

#governodoestado #ondaroxa #procuradorgeral #hernandofernandes #covid19 #atooficial #diáriooficial


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!