Saúde

Pará de Minas vai receber 1.504 novas doses das vacinas contra a Covid-19

Pará de Minas vai receber 1.504 novas doses das vacinas contra a Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) iniciou nessa sexta-feira (9) a distribuição das vacinas referentes à 29ª remessa de imunizantes contra a Covid-19 feita pelo Ministério da Saúde. Das mais de 27mil doses destinadas para a região Centro-Oeste, Pará de Minas vai receber 1.050 doses da Pfizer e 454 da CoronaVac.

As vacinas serão destinadas para os municípios do Centro-Oeste por meio das Regionais de Saúde de Divinópolis, Sete Lagoas e Passos. A distribuição segue para estas localidades até esta segunda-feira (12). Serão 21.222 doses da Pfizer e 6.056 da CoronaVac.

Os imunizantes chegaram a Belo Horizonte nesta sexta-feira (9). Segundo a SES-MG, são 351.040 doses para dar continuidade à imunização dos mineiros, sendo 79.600 doses da CoronaVac e 271.440 doses da Pfizer. Os imunizantes são distribuídos às 28 regionais de saúde no estado.

De acordo com a SES-MG, as doses de vacina da CoronaVac serão destinadas à imunização dos caminhoneiros e à população de 55 a 59 anos. Já os imunizantes da Pfizer serão utilizados para aplicação em trabalhadores da indústria e para a população de 55 a 59 anos.

Caso algum município tenha completado o esquema vacinal de todas as pessoas de um grupo prioritário e tiver dose disponível poderá avançar na imunização de outros grupos prioritários estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Texto: Antônio Anderson (com informações da Secretaria Estadual de Saúde)

Foto: Gabriela Reis/Divulgação 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!