PBH fecha acordo com o Instituto Butantan para garantir a imunização da população da capital contra a Covid-19 assim que a CoronaVac for aprovada
A Prefeitura de Belo Horizonte informou nesta quarta-feira (9) que fechou acordo com o Instituto Butantan, em São Paulo, para garantir a imunização da população da capital contra a Covid-19 assim que a CoronaVac, vacina desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, for aprovada.
O município também fez uma parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e já tem três "super freezers" à disposição para armazenar a vacina da Pfizer, caso seja necessário. Segundo a prefeitura, a vacinação vai obedecer critérios de prioridade determinados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Nesta semana, o Ministério da Saúde informou que está negociando a compra de 70 milhões de doses do imunizante, que exige condições especiais de armazenamento, como temperatura de 70 graus negativos.
"A Prefeitura de Belo Horizonte reafirma a expectativa de poder contar com o Programa Nacional de Imunização, coordenado pelo Ministério da Saúde, independentemente de qual vacina seja aprovada. No entanto, caso as vacinas do Butantan ou da Pfizer estejam disponíveis primeiro, a Prefeitura conta com as parcerias para iniciar a imunização dos grupos de risco o quanto antes", informou o município, em nota.
Fonte: Jornal O Tempo
Foto: Agência Brasil
#vacinação #covid19 #prefeitura #belohhorizonte #imunização #população #coronavac #ufmg