Saúde

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e autoridades municipais concedem entrevistas para falar das ações adotadas durante a vigência da Onda Roxa

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e autoridades municipais concedem entrevistas para falar das ações adotadas durante a vigência da Onda Roxa

Em uma entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (18), representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e autoridades municipais falaram sobre as ações que estão sendo adotadas no município no sentido de impedir aglomerações e manter a ordem durante a vigência da Onda Roxa do programa Minas Consciente de Combate à Covid-19.

De acordo com o Tenente Coronel Geraldo Elias de Araújo, Comandante da 19ª Companhia PM Independente, será realizado um trabalho conjunto com a Prefeitura, os Bombeiros Militares e demais órgãos na fiscalização para a aplicação das medidas de prevenção, de acordo com os decretos estadual e municipal, com o objetivo da preservação da saúde e da vida da população. 

Em algumas situações, como na fiscalização de estabelecimentos comerciais e industriais, a Polícia Militar atuará em apoio aos fiscais da Vigilância Sanitária municipal. Em outras situações, como na averiguação de denúncias de aglomerações e festas ilegais, a Polícia Militar vai agir diretamente na fiscalização das ocorrências. 

A Polícia Militar também está reforçando o policiamento nas ruas com militares da Administração da Unidade, realizando Operações preventivas em que são abordados estabelecimentos e pessoas em via pública. "Estão sendo divulgados através dos equipamentos sonoros das viaturas da PM, áudios com orientações para os cidadãos evitarem aglomeração e cumprirem as normas preventivas ao contágio da Covid-19", destacou o policial. 

"Boa parte deste trabalho é de conscientização para que as pessoas evitem aglomerações, façam isolamento, usem máscara e cumpram as demais medidas orientadas pelos órgãos de saúde", declarou o Tenente Coronel, que ressaltou ainda a importância da colaboração da população.

"Salvar vidas é fundamental e a ajuda da população neste sentido será importante. Todos precisam estar conscientes sobre o quanto é necessário cumprir as medidas de prevenção ao contágio da doença", destacou o Tenente Coronel. A entrevista foi concedida em conjunto com o prefeito Elias Diniz, o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, e o Comandante da 2ª Companhia dos Bombeiros Militares, capitão Lucas Maia.

Texto: Antônio Anderson (com informações e fotos da Agência Local de Comunicação Organizacional da 19ª Cia PM Ind)

#políciamilitar #corpodebombeiros #autoridades #parádeminas #ações #município #ondaroxa







Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!