Saúde

Pouco mais de 2,5 milhões de pessoas em Minas Gerais deixaram de completar o esquema vacinal contra Covid-19

Pouco mais de 2,5 milhões de pessoas em Minas Gerais deixaram de completar o esquema vacinal contra Covid-19

O secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, afirmou nesta quinta-feira (27) que pouco mais de 2,5 milhões de pessoas em Minas Gerais deixaram de completar o esquema vacinal contra Covid-19.

Fábio Baccheretti destacou que a vacina é a principal arma de combate ao coronavírus. “Por isso é tão importante que as pessoas procurem um posto para se imunizar. A vacina é segura, eficaz, e hoje temos visto que as internações, principalmente, são de quem não cumpriu todo o ciclo ou está sem nenhuma dose”, disse o secretário.

Fábio Baccheretti aproveitou para reforçar a importância da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. “A expectativa é de que agora em fevereiro toda criança já esteja imunizada com a primeira dose no estado, o que vai gerar uma proteção inicial para os pequenos e pequenas”, destacou o secretário.

“A vacina é confiável e os efeitos colaterais frente aos benefícios são infinitamente menores. Então, mães, pais ou responsáveis contamos com vocês nessa luta”, afirmou Fábio Baccheretti.

Fonte: Agência Minas

Foto: Reprodução da Internet

#secretáriodesaúde #fábiobacheretti #2,5milhões #minasgerais #dose #vacina #covid19

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!