Saúde

Prática de Exercício Físico e benefícios aliados a rotina de trabalho

Prática de Exercício Físico e benefícios aliados a rotina de trabalho

Prática de Exercício Físico e benefícios aliados a rotina de trabalho

Cada dia mais podemos perceber que a pratica de exercício físico aliada a uma alimentação balanceada, e cuidado com a saúde mental e espiritual tem trazido inúmeros benefícios e longevidade para aqueles que mantém a rotina constante e disciplinar de algo que sinta prazer em realizar!

Há alguns anos atrás o exercício físico era praticado principalmente por aqueles que buscavam um corpo visivelmente bonito e escultural , o que também o torna um corpo mais saudável, já que quando se está satisfeito com o corpo físico , a auto estima se eleva , com isso hormônios como serotonina , endorfina , oxitocina e dopamina são liberados , desencadeando em nos emoções como felicidade , bom humor e prazer . Com isso podemos afirma com certeza que os exercícios nos traz benefícios muito além do que podemos ver ao olho nu.

O exercício físico é todo movimento que é planejado de acordo com a rotina diária , individualidade biológica, objetivos gerais e específicos, no qual são determinados tempo, local, cargas e repetições.
Desta forma a periodização é planejada para que haja melhora das capacidades física: resistência, força, velocidade, flexibilidade, agilidade, coordenação, equilíbrio e ritmo que são totalmente treináveis , ou seja , ao parar pode-se perder algumas habilidades destas , mas também são planejadas principalmente para que haja melhora em nossa qualidade de vida e funcionalidade diária , ou seja, produtividade no trabalho.

A pratica diária de exercício físico reflete diretamente na vida profissional, são inúmeras profissões no qual seria impossível citar cada uma delas com dicas individuais de exercícios no qual você poderá se beneficiar diretamente com a pratica de um determinado esporte, dessa forma o ideal é passar por um profissional qualificado para que em uma anamnese completa e detalhada um planejamento individual seja feito. Porém, já deixo de maneira geral que a pratica constante irá lhe proporcionar melhoria da concentração, aumento na produção de ATP (maior produção de energia) , consequentemente mais disposição para as atividades propostas, melhoria na socialização, correção postural , alivio de tensão e dores e lesões articulares e musculares, que na maioria das vezes são queixas daqueles que trabalham por muito tempo em somente uma posição ou com movimentos repetitivos.

Trabalhe com qualidade , produtividade e alegria , afinal a maior parte do nosso dia é dedicada as horas trabalhadas, treine por seus objetivos pessoais , mas não se esqueça que ser produtivo na rotina diária nos faz alcançar todos nossos sonhos.

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!