Primeiro LIRAa de 2022 mostrou índice de infecção de 5,1% da epidemia de dengue em Pará de Minas
Com um índice de infestação de 5,1%, Pará de Minas vive um alto risco de sofrer uma epidemia de dengue. Este foi o resultado do primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2022 realizado no município entre os dias 17 e 21 de janeiro e divulgado nesta quinta-feira (3) pela prefeitura.
De acordo com o levantamento, os bairros com maior risco de casos da doença são Santos Dumont, Padre Libério, Walter Martins, Distrito Industrial e Recanto. Na pesquisa anterior do LIRAa, realizada em novembro do ano passado, o município estava classificado no risco médio da dengue.
"Precisamos unir forças para eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti e não corrermos o risco de vivermos um surto da dengue em Pará de Minas", afirmou o gerente de Vigilância em Combate à Endemias, Adailton Moreira.
O gerente destacou a importância da população também ajudar a evitar os focos da doença com a adoção de medidas simples, como não deixar acumular água em vasos de plantas, reservatórios, bebedouros de animais, calhas, pneus e garrafas.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Internet
Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas
#liraa #parádeminas #altorisco #dengue #parádeminas #endemia #prefeitura #agentesdesaúde #surto 