Saúde

Projeto busca fazer do HNSC o primeiro do Estado livre de metais pesados na cozinha

Projeto busca fazer do HNSC o primeiro do Estado livre de metais pesados na cozinha

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) poderá se tornar em breve o primeiro de Minas Gerais livre de metais pesados na cozinha. Este é o objetivo do projeto “Hospital Consciente”, que tem como proposta a troca de todas as panelas modelo caldeirão, transformando a instituição em referência no estado  na alimentação saudável.

Em Pará de Minas, o “Hospital Consciente” está sendo organizado e executado por Daniel e Fernanda Feitosa, proprietários da New Life Distribuição. A principal matéria-prima é aço cirúrgico 316L, material que promove uma distribuição mais eficiente de calor, ideal para cozinhar em grandes quantidades.

Clelton Pacheco, diretor Administrativo do HNSC, destacou que com a proposta a cozinha do hospital poderá ganhar produtos de qualidade certificada à custo zero. “Com a parceria, vamos poder trocar todas as panelas. Além disso, vamos economizar também outros insumos como óleo, gás, água e tempo", afirmou o diretor.

Fernanda Feitosa afirmou em entrevista ao site do HNSC que o projeto vai buscar doações junto aos mantenedores do HNSC, bem como pessoas que estejam dispostas a participar. A ideia é tirar os metais pesados do preparo dos alimentos no hospital, melhorando a saúde e a qualidade dos alimentos" declarou Fernanda.

Os interessados em contribuir com o projeto “Hospital Consciente” podem entrar em contato com a New Life pelos telefones (37) 9 9835-6670 e (37) 9 9997-2063.

Fonte e foto: HNSC

#hnsc #livredemetais #hospitalconsciente #caldeirão 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!