Saúde

Romeu Zema anunciou a meta de reduzir as filas de cirurgias eletivas

Romeu Zema anunciou a meta de reduzir as filas de cirurgias eletivas

 O governador Romeu Zema informou nessa sexta-feira (24) que a meta após o controle da pandemia da Covid-19 no estado é desafogar a enorme fila de cirurgias eletivas que não puderam ser realizadas nos períodos mais críticos de transmissão da doença.

“Há mais de 100 dias o número de casos, internações e óbitos tem caído de forma sistemática no estado. E, agora, temos um grande desafio, que é colocar o sistema de saúde em dia, haja visto que as cirurgias eletivas ficaram represadas desde o início da pandemia. São milhares de pessoas aguardando por uma cirurgia", afirmou Romeu Zema. 

A declaração do governador veio junto com o anúncio da liberação de R$ 729,3 mil para a finalização da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Mantena, no Vale do Rio Doce, que estava paralisada há sete anos. 

"As Unidades Básicas de Saúde têm um papel importante nos atendimentos de baixa complexidade. Muitos casos podem ser solucionados na UBS e com isso o Sistema de Saúde fica preservado para cuidar de casos mais complexos”, ressaltou o governador.

Fonte: Agência Minas

Foto: Achei Pará de Minas

#governo #minasgerais #cirurgiaseletivas #períodocrítics #covid19 #governador #romeuzema #ubs #mantena


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!