Secretária Municipal de Saúde apresentou relatório sobre os investimentos na saúde em Pará de Minas no primeiro quadrimestre de 2021
A Secretária Municipal de Saúde divulgou nessa segunda-feira (21), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o relatório detalhado dos investimentos na saúde em Pará de Minas no primeiro quadrimestre de 2021.
Entre os números apresentados, destaque para a realização de 285.879 procedimentos médicos e 35.394 cadastros de novos usuários e domicílios. No quadrimestre foram realizadas 13.626 consultas no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
A Secretaria Municipal de Saúde também divulgou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) atendeu entre os meses de janeiro e abril de 2021 um total de 16.340 ocorrência. No Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) os números mostraram 702 ações de promoção e prevenção à saúde.
De acordo com o relatório, o HNSC teve uma taxa de ocupação hospitalar neste período de 57,05%. A taxa de ocupação CTI Covid-19 entre os meses de janeiro a abril foi de 99,39% e a média de internação de 4,98 dias. No quadrimestre foram 3.373 casos confirmados da Covid-19, com 175 óbitos.
Em relação aos casos de dengue neste período, a Secretaria Municipal de Saúde destacou que foram registrados 392 casos notificados no primeiro quadrimestre de 2021 e que neste período aconteceram dois ciclos de combate à doença e mais de 80% dos imóveis foram vistoriados.
A Secretaria Municipal de Saúde apresentou ainda que o município de Pará de Minas teve uma receita no quadrimestral de mais de R$ 70,6 milhões, sendo que os valores repassados pelo Ministério da Saúde giraram em torno de R$ 12,2 milhões. "Houve um aumento no investimento na saúde, mas é preciso ter um olhar atento para o que está acontecendo, de forma que possamos fazer esta engrenagem continuar funcionando", afirmou o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Rede Social
#quadrimestre #balanço #parádeminas #hnsc #dengue #secretário #wagnermagesty #ubs #casosnotificados #exames #reuniãoordinária #câmaramunicipal