Saúde

Termina na próxima sexta-feira o prazo para tomar a vacina contra a gripe em Pará de Minas

Termina na próxima sexta-feira o prazo para tomar a vacina contra a gripe em Pará de Minas

A população de Pará de Minas que ainda não se vacinou contra a gripe tem até a próxima sexta-feira (9) para procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e garantir a sua dose do imunizante. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município ainda não bateu a meta de vacinação, que é de 32.809 pessoas.

No último sábado (3) foi realizado em Pará de Minas o Dia D da vacinação contra a gripe, mas o comparecimento da população aos postos não correspondeu às expectativas da Secretaria Municipal de Saúde, que até o momento vacinou 22.440 pessoas.

As Unidades Básicas de Saúde vão funcionar de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 15h30, para a aplicação da vacina. As pessoas que forem comparecer nas UBS precisam levar a carteira de identidade e o cartão de vacinação. 

De acordo com matéria publicada nessa segunda-feira (5) pela Agência Minas, o estado de Minas Gerais tem a maior cobertura vacinal na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2021. Foram aplicadas 4.597.856 doses, o que equivale a 53,5% de cobertura do grupo prioritário.

O número é maior que a média de cobertura vacinal do Brasil, que está em 42,2%. Os dados são do Ministério da Saúde, atualizados nesse domingo (4) no painel influenza. O estado recebeu 6.885.200 doses e tem aplicado em média 54.736 vacinas por dia.

A campanha começou em 12 de abril e atende a grupos considerados prioritários como crianças de 6 meses a 6 anos, idosos acima de 60 e diversas categorias profissionais como trabalhadores em saúde, das forças de segurança, professores, entre outros.

Texto: Antônio Anderson (com informações da Agência Minas)

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

#vacina #gripe #populção #parádeminas #postos #secretariamunicipaldesaúde #imunizante #meta #carteiradeidentidade #cartãodevacinação

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!