Saúde

Wagner Magesty faz avaliação dos casos de Covid-19 em Pará de Minas

Wagner Magesty faz avaliação dos casos de Covid-19 em Pará de Minas

Depois que o Ministério de Saúde anunciou a sua intenção de expandir o diagnóstico da Covid-19 e monitorar a situação epidemiológica da doença no estado, o secretário municipal de Saúde de Pará de Minas, Wagner Magesty, fez uma avaliação sobre os casos do novo coronavírs no município.

“Se observarmos a evolução da Covid-19 desde o início da pandemia veremos que estamos vivendo um momento em que as unidades de saúde estão sendo mais exigidas. O mês que mais tivermos casos da doença em Pará de Minas foi entre abril e maio do ano passado, com 2.300 casos. Em janeiro de 2022 este número já foi superado apenas na unidade do Padre Libério”, afirmou Wagner Magesty.

“A diferença hoje é que os pacientes não têm chegado nas unidades apresentando casos graves da Covid-19. Existe uma percepção clara de que a vacina teve seu resultado positivo e Pará de Minas está sendo um modelo a ser seguido em relação ao processo de imunização, não só pela estrutura montada, mas com a adesão da população”, afirmou o secretário.

Wagner Magesty aproveitou para convocar a população para procurar os postos de saúde e completar o ciclo vacinal. “Deixar de conviver com a Covid-19 não vamos mais, porque virão novas cepas. Mas podemos nos imunizar e seguir com a nossa vida normal”, declarou o secretário, que lembrou o problema vivido com a falta de médicos nas unidades para o atendimento à população.

“Alguns foram afastados porque estão com sintomas de problemas respiratórios, outros se desligaram do serviço e tem também aqueles que estavam em uma das unidades que foram fechadas por determinação da Defesa Civil após as últimas chuvas. São 17 médicos em falta e estamos com dificuldades para contratar e repor o atendimento”, declarou Wagner Magesty.

O secretário informou que tem um relatório completo sobre o tempo de espera nas unidades para cada atendimento, de onde vem cada paciente e quem mais busca o serviço. “Monitoramos este mapa de calor para que possamos ter uma atuação mais efetiva no atendimento e fazermos com que as consultas possam ser realizadas em um menor espaço de tempo”, concluiu Wagner Magesty.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas

#wagnermagesty #secretáriodesaúde #parádeminas #casos #covid19 #epidemiológico #casos #brasil #consultas #atendimento

 

 

 

 

 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!