Economia

Balanço do Dia dos Pais aumenta expectativa dos lojistas para o segundo semestre

Balanço do Dia dos Pais aumenta expectativa dos lojistas para o segundo semestre

Levantamento feito pela Serasa Experian mostrou que as vendas no comércio brasileiro cresceram em torno de 6% na semana do Dia dos Pais, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Considerando apenas o final de semana da data comemorativa no Brasil em 2021 (de 6 a 8 de agosto) em comparação a 2020 (de 7 a 9 de agosto) a alta registrada foi de 4,5%. 

E de acordo com os lojistas de Pará de Minas este crescimento também pode ser percebido no município, que abriu com horário especial no sábado. A véspera do Dia dos Pais agitou o comércio na parte de manhã, entre 13h e 14h apresentou redução de consumidores e depois mostrou uma grande movimentação com os clientes se apressando para fazer a compra dos presentes.

Segundo matéria publicada no site da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam), os bons resultados do comércio aumentaram as expectativas para o segundo semestre. “A Ascipam está se empenhando ao máximo para favorecer o comércio”, disse o presidente Milton Henriques Guimarães. 

O dirigente lembrou da promoção Compra da Sorte, que nesta quarta-feira (11) vai sortear três vales-compras no valor de R$5 mil cada. Milton Henriques Guimarães pediu aos lojistas que não se esqueçam de entregar os cupons na sede da entidade, até as 17h. 

Texto: Antônio Anderson (com informações do site da Ascipam)

Foto: Reprodução da Internet

#levantamento #serasaexperian #coméricobrasileiro #vendas #diadospais #parádeminas #ascipam #horárioespecial #Segundosemestre #aumento 


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!