América faz história, vence o Inter nos pênaltis e pela primeira vez chega a uma fase semifinal da Copa do Brasil
Após perder de 1 a 0 para o Internacional no tempo tempo, mesmo resultado do jogo de ida realizado na semana passada, em Porto Alegre, o América bateu o Colorado nos pênaltis, por 6 a 5, e pela primeira vez em sua história garantiu vaga na fase semifinal da Copa do Brasil.
A partida no Independência foi marcada por muita emoção. O América, que jogava por empate no tempo normal para garantir a classificação, sofreu o gol aos 49 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Yuri Alberto.
Com a vitória Colorada por 1 a 0, a decisão da vaga foi para as penalidades. Os atacantes Léo Passos e Marcelo Toscano, os zagueiro Messias e Sabino e o volante Juninho converteram as suas penalidades. O lateral-esquerdo Daniel Borges desperdiçou a sua cobrança.
Pelo Internacional, os volantes Rodrigo Lindoso e Praxedes, o meia Edenilson, o atacante Yuri Alberto e o lateral-direito Rodinei acertaram as cobranças de penalidades. O atacante Thiago Galhardo e o lateral-esquerdo Uendel não converteram suas penalidades.
O adversário do América na semifinal da Copa do Brasil será o Palmeiras, que eliminou o Ceará. A vaga entre os quatro melhores clubes da competição ainda rendeu ao alviverde uma premiação de R$ 7 milhões.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Mourão Panda/América
#américa #internacional #copadobrasil #quartasdefinal #semifinal #pênaltis #adversário #palmeiras