Atlético vence o clássico contra o América e amplia liderança do Campeonato Brasileiro
Com direito a público recorde (60.142 pessoas presentes), o Atlético venceu o clássico contra o América por 1 a 0 neste domingo (7), no Mineirão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme Arana garantiu a vitória alvinegra aos 16 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Atlético chegou aos 65 pontos, dez a mais do que o Palmeiras, vice-líder. Já o América perdeu uma posição na tabela e caiu para o 11º lugar, com 38 pontos. O Coelho tem oito pontos a mais do que o Sport, primeiro clube na zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (10). O Atlético recebe o Corinthians, às 19h, no Mineirão. Às 21h30, o América vai enfrentar o Sport, no Recife.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Pedro Souza / Atlético
#atlético #américa #clássico #campeonatobrasileiro #arana #vicelíder #zonaderebaixamento #quartafeira #corinthians Sport