Definição sobre o rebaixamento do Guarani para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro é adiada
O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/MG) começou a julgar na noite dessa segunda-feira (20) o recurso do Guarani contra a decisão que havia determinado o rebaixamento do clube de Divinópolis para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
O relator do processo votou favorável ao Guarani e retirou a perda dos três pontos, mas manteve a multa de R$ 400,00. O segundo voto foi favorável ao Aymorés, clube que se beneficiou da decisão anterior do TJD e se manteve no Módulo 2.
O terceiro juiz pediu vistas do processo. Com o empate em 1 a 1, uma nova audiência será marcada para definir o futuro do Guarani. O Tamanduá foi denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da escalação de jogadores em situação irregular.
De acordo com a denúncia oferecida pelo TJD, o Guarani havia inscrito 31 atletas para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, quando o limite estabelecido em regulamento era de 30 jogadores por equipe.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução / Instagram
#pleno #tjdmg #guarani #aymoré #rebaixamento #módulo2 #segundadivisão #campeonatomineiro #favorável #voto #empate #relator #juiz #audiência #jogadorirregular