Esportes

Guarani e Serranense vencem seus jogos e evitam o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

Guarani e Serranense vencem seus jogos e evitam o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

Após chegarem na última rodada da fase classificatória do Módulo II do Campeonato Mineiro ameaçados pelo risco do rebaixamento, Guarani de Divinópolis e Serranense de Nova Serrana venceram, respectivamente, Ipatinga e Democrata-SL e evitaram um final de temporada desastroso. Pior para o CAP Uberlândia e o Mamoré, que em 2021 vão disputar a Segunda Divisão do estadual.

O Guarani, que vinha de quatro derrotas consecutivas, encerrou a competição em oitavo lugar, com 13 pontos. O Serranense foi o nono colocado, com 12. Apesar da derrota, o Ipatinga também evitou o rebaixamento. O Tigre foi o décimo colocado na tabela, com 11 pontos. Primeiro clube na zona de rebaixamento, o CAP Uberlândia somou dez pontos. O Mamoré foi o lanterna, com nove.

A última rodada do Módulo II definiu ainda os quatro times classificados para o quadrangular decisivo da competição. Mesmo derrotado pelo Democrata-GV, o Pouso Alegre foi o primeiro colocado, com 21 pontos. O Athletic Club, que perdeu para o Nacional de Muriaé, terminou em segundo, com 20 pontos.

O Betim, que bateu o CAP Uberlândia, foi o terceiro colocado, com 20 pontos, mas saldo de gols pior do que o Athletic Club. O Nacional de Muriaé fechou o G-4, com 18 pontos. O Democrata-GV também  somou 18 pontos, mas terminou a fase classificatória em quinto lugar porque teve menos vitórias do que o Nacional. 

Texto: antônio Anderson

#serranense #guarani #móduloii #campeonatomineiro #rebaixamento #quadrangulardecisivo

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!