Nos pênaltis, América elimina o Guarani e garante vaga na terceira fase da Copa Libertadores
Depois de vencer de virada o Guarani por 3 a 2 no tempo normal, o América bateu a equipe paraguaia por 5 a 4 nos pênaltis e garantiu vaga na terceira fase da Copa Libertadores. A partida foi realizada nesta quarta-feira (2) no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O Cacique, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, chegou a abrir 2 a 0 no placar, com o zagueiro Marcos Cáceres e o atacante Fernando Fernández, mas o Coelho conseguiu a virada com gols dos atacantes Wellington Paulista (2) e Pedrinho.
O Guarani abriu a vantagem de dois gols com apenas 15 minutos do primeiro tempo. Assim como havia acontecido no jogo em Belo Horizonte, o América teve mais a posse de bola, mas tinha dificuldade de transformar as chances que criava em gols. No segundo tempo brilhou a estrela dos atacantes Wellington Paulista, que marcou o primeiro gol aos 13 minutos e deixou tudo igual no placar aos 29 minutos, e Pedrinho, que fez o gol da virada aos 47 minutos, levando a decisão para as cobranças de penalidades.
Wellington Paulista, Maidana, Juan Ramírez, Rodolfo e Everaldo acertaram as cobranças de penalidades, enquanto que Henrique Almeida e Patrick perderam. Com a classificação, o América embolsou R$ 3 milhões. Na terceira fase a equipe alviverde vai ter como adversário o vencedor do confronto entre Barcelona de Guayaquil e Universitário, que se enfrentaiam na noite desta quarta-feira, no Peru.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Staff Images/Conmebol
#américa #guarani #copalibertadores #virada #penalidades #terceirafase #atacantes #wellingtonpaulista #pedrinho #estrela #barcelonadeguayaquil #universitário