Esportes

Pará de Minas poderá se transformar em um centro de referência do futebol americano

Pará de Minas poderá se transformar em um centro de referência do futebol americano

Pará de Minas poderá se tornar a longo prazo um centro de referência na prática do futebol americano. Através do projeto Educa Esportes, o município foi escolhido pela Universidade Centro de Ensino Superior de Maringá (UniCesumar), em parceria com a Brasil FA, para o desenvolvimento do esporte.

O projeto foi apresentado em uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pará de Minas que contou com a presença de representantes da Brasil FA, da Secretaria Municipal de Esportes e da UniCesumar.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), mais de 20 milhões de brasileiros acompanham a modalidade, que em Minas Gerais tem equipes profissionais representadas por clubes como o Atlético e o América.

Segundo os idealizadores do projeto, a possibilidade de Pará de Minas se transformar em um grande centro deste esporte levou em consideração o crescimento dos polos educacionais no município combinados com a localização e a estrutura da região.

O Brasil é o terceiro país do mundo que mais acompanha o futebol americano, atrás dos Estados Unidos e do México. Com a chance da implantação do esporte em Pará de Minas, o município deverá criar novos times e promover a realização de campeonatos.

Texto: Antônio Anderson

Foto: reprodução do site englishlive.ef.com 

#futebolamericano #parádeminas #centroreferência #projetoeducaesportes @unicesumar #parceria #brasilfa #cdl #modalidade #minasgerais #clubes #atlético #américa #poloseducacionais #estrutura #região #estadosunidos #méxicco #campeonatos  

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!