Esportes

Serranense e Guarani chegam na reta final do Módulo 2 ameaçados pelo rebaixamento

Serranense e Guarani chegam na reta final do Módulo 2 ameaçados pelo rebaixamento

Assim como na temporada passada, Serranense e Guarani não fazem boas campanhas na fase classificatória do Módulo 2 do Campeonato Mineiro e estão ameaçados pelo rebaixamento. A situação mais complicada é da equipe de Nova Serrana, que nesse sábado (21) perdeu em casa para o Aymores, por 2 a 0, e está na lanterna da competição. O Lobo tem três pontos menos do que o Democrata-SL, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O último jogo do Serranense pela competição será no sábado (28), fora de casa, contra o Nacional de Muriaé, que nesse sábado venceu o Betim por 2 a 0 e assumiu a liderança do Módulo 2. A equipe da Zona da Mata já garantiu vaga no quadrangular decisivo do Módulo 2, enquanto que o Betim está em quinto. Mesmo com a derrota a equipe betinense tem chances de garantir sua classificação, desde que o Democrata-GV não vença o Guarani nesta segunda-feira (23), em Governador Valadares.

O Guarani está em nono lugar na tabela. Se vencer o Democrata-GV, a  equipe de Divinópolis chega aos 13 pontos e acaba com qualquer risco de rebaixamento. Se empatar ou perder, o Bugre vai precisar de uma vitória na última rodada, contra o Tupi, para não depender de nenhum outro resultado. Também nesse sábado, União Luziense e Ipatinga empataram em 1 a 1. A equipe de Santa Luzia está em sexto o representante do Vale do Aço em sétimo.

Outra equipe que garantiu vaga no quadrangular decisivo nesse sábado foi o Tupynambás, que venceu o Democrata-SL por 1 a 0. O time de Juiz de Fora está em terceiro lugar e não pode mais ser superado no número de pontos pelo quinto colocado, que é o Betim. Com a derrota, a equipe de Sete Lagoas ocupa o décimo lugar e vai para a última rodada ameaçada pelo rebaixamento.

Após dez rodadas, Nacional de Muriaé, Villa Nova e Tupynambás são os clube garantidos no quadrangular final. Quem tem mais chances de ficar com a última vaga é o Democrata-GV, caso consiga vencer o Guarani. Se houver um empate neste confronto, a vaga ficará em aberto e deverá ser disputada entre a Pantera, o Betim e o Tupi. O Galo Carijó joga neste domingo, no estádio Mário Helênio, contra o Leão do Bonfim, que tenta retornar ao primeiro lugar na tabela.

 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!