Tombense vence o Uberlândia por 2 a 0 e conquista a Recopa Mineira 2020
Com dois gols do atacante Rubens, o Tombense venceu o Uberlândia por 2 a 0 neste sábado (20), no Independência, e conquistou o título da Recopa Mineira 2020. A competição foi decidida em um jogo único entre o campeão mineiro do interior, o Gavião Carcará, contra o campeão do Troféu Inconfidência, o Periquito.
O Tombense foi campeão invicto do interior. O time da Zona da Mata liderou a fase classificatória do estadual, competição que terminou como vice-campeão na final com o Atlético. Já o Uberlândia conquistou o Troféu Inconfidência depois que o Cruzeiro abriu mão de disputar a final, aclamando a equipe do Triângulo campeã.
O clube celeste se solidarizou com o Periquito, que antes da decisão teve vários jogadores diagnosticados com a Covid-19. A decisão da Recopa encerrou o calendário dos clubes do interior do estado na temporada de 2020.
A partir do próximo sábado, dia 27, terá início mais um Campeonato Mineiro. O Uberlândia vai receber o Cruzeiro, no Parque do Sabiá. O Tombense vai até o estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, enfrentar a Caldense. No Independência, em Belo Horizonte, o América recebe o Boa Esporte.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Victor Souza / Tombense (O técnico do Tombense, Bruno Pivetti, com a taça de campeão da Recopa Mineira 2020)
#recopamineira2020 #atacante #rubens #tombense #uberlândia #independência #título #jogoúnico #campeãomineirodointerior #campeãodotroféuinconfidência