Achei Pará de Minas MG

Notícia interna

Banner
Banner
Banner
Banner
Esportes

VITÓRIA DO ATLÉTICO DÁ MORAL AO ELENCO ANTES DO "JOGO DO ANO" NA LIBERTADORES.

VITÓRIA DO ATLÉTICO DÁ MORAL AO ELENCO ANTES DO "JOGO DO ANO" NA LIBERTADORES.

Com a sequência negativa pesando a cabeça, o Atlético foi ao Morumbi focado em vencer o São Paulo diante de 50 mil tricolores. O desafio fora de casa foi concluído com sucesso e o Galo despachou a série de 10 jogos sem vencer na temporada. A reação alvinegra chegou às vésperas de uma decisão na Libertadores. Era a motivação que o elenco precisava. 

 

Leia mais: Hulk faz golaço, Atlético vence São Paulo e desencanta na 'era Felipão'

 

“Só falta a bola entrar”, “não é possível que vamos perder para sempre”, “a gente está trabalhando, uma hora a vitória vem”. Essas foram algumas das frases ditas por jogadores e comissão técnica do Atlético durante os últimos dois meses, enquanto o Galo tentava se livrar dos resultados ruins. Enfim, aconteceu. A bola entrou (duas vezes) e a vitória veio. 

 

O comportamento de Hulk após o jogo é a prova de que o triunfo mexeu positivamente com o ânimo da equipe. Autor de um golaço de falta, o atacante não quis falar com a imprensa após a derrota para o Palmeiras na quarta (2). Hulk afirmou, cabisbaixo e com lágrima nos olhos, que não queria ser repetitivo.

 

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

 

Depois do 2 a 0 com o São Paulo, foi diferente. O atacante chegou a falar que não queria ser entrevistado, mas acabou topando. Mais motivado, Hulk destacou a importância da vitória. “Sabíamos que seria difícil hoje. São Paulo, grande time, mais de 50 mil pessoas no Morumbi… Sabíamos da pressão que sofreríamos, mas ganhamos e espero que nos dê força para quarta”, disse Hulk ao Premiere. 

 

Nesta quarta-feira (9), o Atlético tem o Palmeiras pela frente, só que pela Libertadores. A partida, decisiva no Allianz Parque, vale vaga nas quartas de final da competição. Além do aproveitamento do time em campo, mais de R$8 milhões estão em jogo. O Galo precisa classificar e um resultado igual ao do Morumbi coloca a equipe na próxima fase. 

 

Sendo realista, a Libertadores, mesmo que ainda complicada, é a única chance de título para o Atlético nesta temporada. Em situação ruim no Brasileirão, apesar da vitória, a equipe está bem distante do líder Botafogo e briga mesmo na tabela é por uma vaga, com sorte, à Libertadores 2023. 

 

Com o sangue nos olhos que uma competição continental pede, o Galo visita o Palmeiras às 21h30 na quarta-feira. O Atlético segue na capital paulista e intensifica os treinamentos antes da decisão. Após conseguir a primeira vitória no clube, Felipão, com o retorno de Everson, deve manter a mesma equipe para o jogo da Libertadores. 

Fonte: o tempo.

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!