UPA Divinópolis passa por auditoria do Tribunal de Contas de Minas Gerais
Na quarta-feira, 5 de novembro, a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto Cordeiro Martins (UPA Divinópolis) recebeu uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG). A ação integrou uma operação simultânea em várias unidades de saúde do estado, com o objetivo de avaliar a qualidade do atendimento e garantir transparência na aplicação dos recursos públicos.
Segundo as auditoras do TCE/MG, o trabalho busca verificar o funcionamento e as condições das UPAs. Caso sejam encontradas irregularidades, o Tribunal informará a prefeitura e a gestão da unidade para que sejam feitos os ajustes necessários.
A direção da UPA considerou a visita positiva, destacando que o processo ajuda a melhorar os fluxos internos e a qualidade do serviço. O gerente assistencial Cleverson Humberto lembrou que a atual gestão assumiu a unidade em julho do ano passado e que esta foi a segunda auditoria do TCE/MG desde então.
Durante a fiscalização, a equipe do Tribunal elogiou pontos como o protocolo de atendimento, a limpeza, a organização dos documentos, o fluxo de pacientes, o processo de pré-triagem e o uso de reconhecimento facial para o início dos plantões médicos.
A ação reforça o compromisso conjunto entre o TCE/MG, os gestores e os profissionais da saúde em assegurar eficiência, transparência e bom atendimento à população.