Bolsonaro afirma que auxílio emergencional "não é para sempre"
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (9) que o "auxílio emergencial não é para sempre". Mesmo reconhecendo que o valor "é pouco para quem recebe", ele destacou que o benefício é "oneroso demais para a União". "O auxílio emergencial não é para sempre, tenham isso na cabeça", afirmou Bolsonaro em Breves (PA), na ilha do Marajó, durante apresentação do programa Abrace o Marajó.
Nessa quarta-feira (7), o ministro da Economia, Paulo Guedes, também rejeitou a possibilidade de prorrogar o auxílio emergencial para 2021. Ele destacou que o plano criado pelo governo para ajudar as famílias atingidas pela pandemia da Covid-19 iria até dezembro deste ano, sem extensão.
Apesar da afirmação de Bolsonaro, na decisão do Supremo em abril, os ministros concordaram que o governo federal também poderia tomar medidas para conter a pandemia, mas em casos de abrangência nacional. Sem entrar em detalhes, o presidente disse ainda que as outras medidas tomadas pelo governo durante a pandemia devem fazer com que o país volte à normalidade "brevemente".
Fonte: Agência O Globo
Crédito: Evaristo Sá / AFP
#presidente #jairbolsonaro #auxílioemergencial #parasempre #benefício #oneroso #união #ministrodaeconomia #pauloguedes #prorrogar #dezembro