Política

Toninho Gladstone explicou por quê foi favorável à recomposição do salário dos vereadores

Toninho Gladstone explicou por quê foi favorável à recomposição do salário dos vereadores

A reportagem do Achei Pará de Minas conversou nesta terça-feira (25) com o vereador Toninho Gladstone para falar sobre o reajuste salarial concedido aos agentes políticos do município e que gerou protestos da população. Favorável à recomposição salarial, o ex-presidente da Câmara Municipal comentou sobre a sua intenção de doar o valor acrescido no seu vencimento.

Por que o senhor votou favorável a este projeto que aumentou R$ 653,65 no salário dos vereadores? Durante a sessão a minha intenção era de votar contra, mas depois eu vi que estaria sendo incoerente, porque havia votado favorável para prefeito, vice-prefeito e secretários. Se eu votei favorável para todos agentes públicos, por quê não votaria também para os vereadores? A diferença é que eu tinha convicção de que este valor não iria entrar no meu bolso.

E qual será o destino deste valor? Ele será repassado para alguma entidade social do município. Sou vicentino, venho de uma família de origem humilde e sei das dificuldades que muitas pessoas passam. Não estou aqui fazendo política. O certo é que no meu bolso este dinheiro não vai entrar. Minha intenção é de repassá-lo para entidades como Sociedade São Vicente de Paula, Associação São João Batista, Cidade Ozanan, Patronato. Cada vez vou destinar este dinheiro para uma destas entidades e tenho certeza de que ele vai fazer bastante diferença.

O senhor votou favorável ao reajuste ou, como denominaram vários vereadores, recomposição salarial. Qual a sua opinião sobre este vencimento para os seus companheiros de Câmara Municipal? Cada um tem o seu modo de pensar e seu posicionamento sobre o pagamento deste benefício. São 17 cabeças pensantes e cada uma faz o trabalho conforme sua consciência.

Não só o reajuste nos vencimentos provocou a revolta da população, mas ela também não gostou da forma como alguns vereadores se manifestaram sobre este assunto. Qual o posicionamento do senhor? De certa forma, as falas dos vereadores foram infelizes e tem quem queira até mesmo se retratar. O Ricardo Rocha, por exemplo, é uma pessoa humilde e simples e ele citou o toucinho porque às vezes pessoas passam na porta e ele ajuda. Ele está muito pensativo com isso. Sobre a manifestação da população, acho que ela está mais do que certa e fazendo valer o seu direito.

Como o senhor vê a participação da imprensa e das redes sociais na cobertura da política em Pará de Minas? Sempre tivemos a imprensa para passar as informações, mesmo que às vezes de forma tendenciosa. Enquanto as redes sociais, elas vieram para ficar e fazer a diferença. Os profissionais estão aqui no momento que a notícia acontece e isso não é só dentro da Câmara de Pará de Minas. É fato e precisamos conviver com isso. Todas as pessoas estão com um smartphone nas mãos sabendo tudo que está acontecendo. Isso é ótimo e evolui. Alguns vereadores não davam credibilidade para as redes sociais e agora precisam pensar diferente.

E como o senhor vê o trabalho destes meios de comunicação em coberturas como, por exemplo, envolvendo o reajuste de salário dos agentes públicos? Ele é importante, basta ver o tanto que repercutiu este assunto da recomposição dos vencimentos dos agentes políticos. Como disse antes, o importante é continuar fazendo o meu trabalho de forma imparcial.

Texto: Antônio Anderson / Maicon Andrei

Foto: Achei Pará de Minas

#toninhogladstone #vereador #parádeminas #recomposiçãosalarial #reajute #câmaramunicipal #agentespolíticos #profissionais #entidades #população



Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!